icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
13:04

Contratado com um dos reforços de peso para a atual temporada, Dedé é um dos exemplos de superação no time do Cruzeiro. Apesar do futebol demonstrado no Vasco a nível de seleção brasileira, o zagueiro colecionou alguns erros em 2013 que geraram críticas na equipe celeste, mas que serviram, também, para a volta por cima do jogador e do futebol que lhe rendeu o apelido de Mito.

Titular absoluto de Marcelo Oliveira, hoje, Dedé comemora a boa fase no time mineiro e o título cada vez mais iminente do Brasileirão. Símbolo de superação e persistência, Dedé quer coroar a temporada com o título brasileiro ao lado da torcida.

- O gostinho de ser campeão dentro de casa com 60 mil pessoas gritando ‘é campeão’ é bem melhor. Ganhei uma Copa do Brasil, que foi fora, em Curitiba. Foi muito bom. A comemoração foi muito boa, a chegada nossa no rio. Agora, tenho a oportunidade de levantar esse titulo em casa, se as coisas derem certo, acho que vai ser um gosto melhor - lembrou o zagueiro.

MAIS:
> Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para domingo
> Borges é poupado dos treinos, mas não preocupa

Acostumado a atuar em grandes partidas, até mesmo na seleção, o zagueiro revelou não estar ansioso para a partida decisiva de domingo, contra o Grêmio, no Mineirão.

- Frio na barriga não tem. A gente sabe quais são os jogos decisivos, mas os encara com naturalidade. É um jogo muito importante para mim e todo o grupo está pensando dessa forma. A gente não sabe o que vai acontecer, mas, se for campeão, será uma emoção muito grande - concluiu.