Para decolar de vez, Vasco enfrenta a Ponte se espelhando em 2009


Escrito por

Há um alento para quem não está satisfeito com a campanha do Vasco na Série B. Em 2009, o Cruz-Maltino também começou mal, mas a partir da metade do primeiro turno iniciou uma reação que culminou no título com três rodadas de antecedência. Coincidência ou não, o crescimento de outrora começou justamente contra a Ponte Preta, adversário de hoje, às 16h20, no Moisés Lucarelli. É ou não um bom motivo para acreditar? O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

As duas campanhas, aliás, são bem parecidas. Em 2009, na primeira vez que esteve na Série B, o Vasco teve um início bastante regular e também estava fora do G4 neste período. Todavia, no dia 11/7 daquele ano, goleou a Ponte Preta por 3 a 0, em São Januário, e deslanchou.

Ao Cruz-Maltino atual, fica a esperança de repetir o feito da última quarta-feira, quando venceu por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil, e começar a reação. Autor de um dos gol da vitória, o lateral-esquerdo Diego Renan faz questão de ressaltar a união do elenco em prol dos objetivos na competição.

– O grupo está se ajudando bastante. Um está correndo pelo outro e cobrando durante as partidas. Acho que isso vai ser determinante para crescermos na competição e atingirmos o nosso objetivo, que é primeiro entrar no G4 e depois assumir e se manter na liderança – comentou Diego Renan.

No Vasco desde o fim do ano passado, o técnico Adilson Batista conhece muito bem o grupo e sempre lembra que a equipe tem todas as condições para chegar ao título e o retorno à elite do futebol brasileiro. Sobre os tropeços, ressalta os problemas que teve desde o início da competição.

– Não estamos bem porque terminamos o Estadual prejudicados com seis ou sete lesões. Depois, tivemos perda de mando de campo e, mesmo assim, só perdemos um jogo para o Luverdense e empatamos alguns jogos que poderíamos ter vencido. Está aí a explicação – ponderou o técnico Adilson Batista.

De todo modo, todos têm total consciência que já está – ou já passou – da hora de o Cruz-Maltino engatar uma sequência de vitórias e se aproximar da liderança. Que repita a história de 2009. Logo!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter