icons.title signature.placeholder Thiago Correia
25/07/2014
19:14

Como não poderia deixar de ser, Deco mostrou-se muito emocionado pela sua festa de despedida nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão. O ex-jogador reuniu Porto-2004 e Barcelona-2006, juntou vários craques, e recebeu quase 50 mil pessoas nas arquibancadas. Motivos mais do que suficientes para sair de campo feliz.

- Para mim vai ser sempre um orgulho vestir esta camisa, como torcedor do Porto. Jamais vou esquecer esta homenagem. Não sei se merecia tanto. Tenho de agradecer a todos. O futebol foi a minha vida. Vou levar comigo para o resto da minha vida esse carinho dos torcedores, esse respeito e essa admiração. Ganhar títulos é bonito mas o respeito e a admiração são fantásticos - disse Deco:

- Foi uma grande festa, com grandes amigos e entre duas equipes que marcaram tudo na minha vida. Vale tanto como os títulos que conquistei. É um jogo para rever, com os filhos. Memorável.

Deco jogou pelo Porto entre 1999 e 2004, quando saiu para o Barcelona. Pelo Dragão venceu 11 títulos, incluindo a Liga dos Campeões.

* O repórter viaja como convidado do FC Porto Brasil