icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
20:16

Com apenas dois gols sofridos em sete jogos disputados no Carioca, a defesa do Vasco também mostra ser importante na definição das vitórias. Depois de Luan assegurar o triunfo no clássico contra o Flu, o zagueiro e o companheiro dele, Rodrigo, voltaram a ser decisivos na partida deste sábado, que colocou o Cruz-Maltino na liderança provisória, com 17 pontos.

A dupla corrobora o lema clichê de que a melhor defesa é o ataque com benções de Doriva. O técnico não apenas exalta a dupla como também lembra a importância dos zagueiros para as bolas alçadas.

– A defesa está muito bem, tem tomado poucos gols e  colaborado muito, principalmente nas bolas paradas. Temos essa qualidade, então, temos de desfrutar. Estou satisfeito porque a bola parada é uma variante interessante – ponderou.

O encaixe da dupla ainda na campanha da Série B no ano passado é apontado pelo treinador como um fator preponderante para que Luan e Rodrigo demonstrem até agora uma boa sintonia.

– Os dois atletas têm boa estatura e velocidade. São competitivos e têm um entrosamento do ano passado. Fazem um grande trabalho e cumprindo bem o papel – elogiou.

E as críticas positivas não se restringem apenas a Doriva. A torcida também tem aprovado as exibições da dupla e, ontem, aproveitou para fazer uma homenagem a Luan, depois do gol marcado por ele.

– Tenho de agradecer a todos. Passei um ano difícil, minha esposa perdeu o filho e agora estão (torcedores) fazendo esta homenagem. Fico feliz. Teremos um jogo difícil na quarta-feira e vamos trabalhar bem – destacou o zagueiro do Vasco.

Na próxima quarta-feira, a equipe volta as atenções para a estreia na Copa do Brasil. O Vasco pegará o Rio Branco, na Arena da Floresta.