icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
14:26

É momento de definição no Campeonato Brasileiro de 2014. A 36ª rodada reserva emoções nos dois polos da tabela. O Cruzeiro está a uma vitória, em casa, de levantar a taça; Botafogo, Criciúma e Bahia estão na iminência de serem rebaixados para a série B; e o São Paulo pode garantir a vaga na Libertadores de 2015. Confira!

Cruzeiro x Goiás (Mineirão)
O jogo do título. A equipe celeste pode garantir o tetracampeonato brasileiro em caso de vitória, empate e até derrota. Caso vença, o título é certo; se empatar ou perder, dependerá de uma derrota ou empate do São Paulo. No lado verde, o Goiás tem remotas chances de cair.


Campeão? Cruzeiro precisa apenas de uma vitória no Mineirão para ficar com a taça (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Internacional x Atlético-MG (Beira Rio)
Uma vitória do Colorado faz com que os times troquem de lugar na tabela, o que deixaria a equipe gaúcha dentro do G4 e a mineira, fora. O empate não interessa a ninguém, mas o Galo mantém a 4ª posição caso o Grêmio não vença.



Inter encara o Galo no Beira Rio para tentar voltar ao G4 (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
 

Bahia x Atlético-PR (Arena Fonte Nova)
O Bahia precisa desesperadamente da vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, enquanto o Furacão já não tem mais objetivos no Brasileirão. O tricolor, inclusive, pode cair já nesta rodada. São duas situações possíveis para o descenso se concretizar: empate do Bahia somado às vitórias de Chapecoense, Vitória e Palmeiras OU derrota do Bahia somada às vitórias da Chape e do Vitória, com o Palmeiras não perdendo.


Marcelo Lomba é uma das esperanças do Bahia para não cair (Foto: Romildo de Jesus/LANCE!Press)

Flamengo x Criciúma (Arena Castelão)
Outro confronto que pode decretar rebaixamento. Enquanto o Flamengo já não tem mais aspirações na competição, o Criciúma provavelmente confirmará seu rebaixamento nesta rodada. A situação do Tigre é complicadíssima: perdendo ou empatando, será rebaixado. Mesmo se ganhar, tem que torcer para Vitória e Chapecoense perderem, para ainda alimentar chances matemáticas de permanecer na série A. Caso essas duas equipe não perderem, o rebaixamento é quase certo.


Lanterna, Tigre precisa de um milagre para não ser rebaixado (Foto: Fernando Remor/ LANCE!Press)

Santos x São Paulo (Arena Pantanal)
Clássico SanSão valioso apenas para o São Paulo. Caso empate ou perca, as chances de título do tricolor acabam. Em compensação, a vitória pode garantir a vaga para a Libertadores, caso Grêmio e Inter não vençam.


Muricy quer o São Paulo focado no Sulamericana e no Brasileiro(Foto: Raul Arboleda/AFP)

Chapecoense x Botafogo (Arena Condá)
O Botafogo pode ser rebaixado neste jogo. Com apenas 33 pontos, a equipe carioca pode cair com duas combinações de resultado: se perder, o Vitória vencer e Palmeiras e Chape não perderem ou se empatar e Vitória, Palmeiras e Chapecoense vencerem.


Vencer ou vencer: Botafogo pode ser rebaixado nesta rodada (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

Corinthians x Grêmio (Arena Corinthians)
Outro grande jogo da rodada que envolve disputa por vaga na Libertadores. O Timão precisa de um empate para se manter na zona de Libertadores, pelo menos nessa rodada. Já o Grêmio entra no G4, sem depender de resultados alheios, caso vença o Timão pelo placar de 3 a 0 (o tricolor superaria o alvinegro no saldo de gols). Para ficar no G4 com um placar menor do que esse, o Grêmio precisa que o Galo e Internacional empatem.


Torcida do Timão espera empurrar a equipe no confronto direto contra o Grêmio, em Itaquera (Foto: Ney Marcondes)

 

Coritiba x Palmeiras (Couto Pereira)
Confronto de desesperados entre dois times separados por apenas um ponto na tabela. Se o Coxa vencer, sai da zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados de Chape e Vitória, o Verdão pode voltar ao Z4.


Henrique é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)