Decisão! Vitória e Coritiba travam duelo contra o descenso em Salvador


Escrito por

Vale aumentar a distância, hoje de apenas um ponto, para a sempre temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Vitória e Coritiba, que se enfrentarão a partir das 21h (de Brasília) desta quarta-feira, no Barradão, é mais do que decisivo para o objetivo de ambas as equipes: seguir na elite do Brasileirão no ano que vem. O LANCE!Net transmitirá o confronto do Rubro-Negro baiano com o Alviverde paranaense em tempo real.

Vitória e Coritiba somam os mesmos 37 pontos na tabela, mas a vantagem é do time baiano, que tem uma vitória a mais (dez contra nove) e, por isso, ocupa a 15ª posição. O Coxa vem logo atrás. O perdedor deste duelo poderá ingressar na zona do descenso em caso de vitória da Chapecoense diante do Fluminense. Já em caso de empate, o Coritiba ficará entre os últimos se o time catarinense vencer o carioca no Maracanã. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e da Academia LANCE!, o risco de rebaixamento do Coritiba é de 32%. Já o do Vitória é de 26%.

DESFALQUES E POSSÍVEIS RETORNOS

O Vitória vem de triunfo no Brasileirão. No último domingo, o Leão derrtou a Chapecoense, por 1 a 0, em plena Arena Condá, deixando a zona do rebaixamento e provocando a demissão de Jorginho, então treinador da Chape. Para o duelo desta noite, o técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Richarlyson, que cumprirá suspensão automática. Luiz Gustavo poderia ser o seu substituto, mas foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que Adriano atue ao lado de José Welison e Cáceres na proteção à zaga. Já o meia Escudero e o atacante Vinícius, recuperados de lesões, serão opções para o decorrer do jogo.

CORITIBA COM NOVIDADE NA ZAGA

O técnico Marquinhos Santos não poderá repetir o time que acabou derrotado para o Flamengo, no último domingo. O zagueiro Leandro Almeida cumprirá suspensão automática e, com isso, será substituído por Weliton, que não enfrentou o time carioca por força contratual. A dúvida do treinador está na parte ofensiva: Dudu ou Zé Love, com vantagem para o primeiro.

A missão do Coritiba será ignorar seu retrosepecto como visitante para derrotar o Vitória e ficar em situação mais cômoda. O time paranaense soma apenas oito pontos – uma vitória, cinco empates e 11 derrotas – nesta condição em 51 disputados, o que garante um aproveitamento de apenas 15,6% dos pontos. Apenas Criciúma e Botafogo, ambos com cinco pontos, possuem desempenhos inferiores.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORITIBA

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data-hora: 19/11/2014 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Celso Luiz da Silva (MG)

VITÓRIA: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; José Welison, Adriano, Cáceres e Marcinho; Edno e Dinei – Técnico: Ney Franco.

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel, Robinho, Alex e Dudu; Joel – Técnico: Marquinhos Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter