icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
10:47

Estará nas mãos dos canais de TV a decisão se o atacante Luis Suárez irá fazer a sua estreia pelo Barcelona no clássico contra o Real Madrid, marcado para o fim de semana dos dias 25 e 26 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Isso tudo por causa da suspensão que o uruguaio está cumprindo por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini durante a Copa do Mundo.

A sanção da Fifa termina justamente no domingo, 26 de outubro. Isso se a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, rejeitar o pedido de apelação feito pelo Barcelona. Porém, de momento, se o clássico for marcado para o sábado, dia 25, Suárez não poderá disputá-lo.

A decisão final sobre o dia da partida passa pelo interesse dos canais de televisão que irão transmiti-la. O Barcelona, evidentemente, irá pressionar para que o clássico seja disputado no domingo. Porém o Real Madrid deverá alegar que já tem marcado um jogo pela Copa do Rei para o dia 29 de outubro, na quarta-feira, para que a data escolhida seja o sábado. Portante sem Suárez no Barça.