Decisão na Segundona argentina tira o foco da Copa do Mundo

Exposição sobre a Seleção Brasileira nas Laranjeiras (Foto: Vitor Pimenta)
Exposição sobre a Seleção Brasileira nas Laranjeiras (Foto: Vitor Pimenta)

Escrito por

Nem para todos os fanáticos por futebol a Copa do Mundo é o assunto prioritário, nem mesmo há menos de uma semana do início do torneio. Essa máxima se presta neste fim de semana para a torcida do Independiente, o clube que detém a terceira maior torcida da Argentina. É que neste domingo o Diablo de Avellaneda poderá voltar à Primeira Divisão, após uma temporada no inferno da B Nacional.

O Independiente joga em casa e garante o acesso com uma vitória sobre o Patronato. Com um empate, o Rojo precisaria torcer para o Huracán não vencer o Almirante Brown, fora de casa. Caso o Globo vença e o Independiente empate, haveria a necessidade de um jogo extra entre ambos para definir o acesso. O Huracán só conseguirá o acesso direto se vencer e o Diablo perder.

A expectativa em torno da volta à elite é o assunto da semana entre os torcedores do Rey de Copas, outro apelido do time que é o maior vencedor da Libertadores da América. Todas as entradas para o jogo deste domingo, que terá início às 15h (de Brasília), se esgotaram. E até mesmo na concentração da seleção argentina haverá quem esteja com a cabeça voltada para Avellaneda.

Revelado pelo Independiente, o atacante Agüero nunca escondeu ser um torcedor do clube. Sócio do Rojo, assim como seu filho Benjamín, o jogador sofreu com o rebaixamento e agora vive com expectativa o momento de redenção. Nesta sexta-feira, Kun Agüero visitou o clube do coração. Não há confirmação se ele estará no Libertadores de América em corpo presenta, porém estará em alma.

Chuva atrapalha treino neste sábado

O técnico Omar de Felippe teve a chuva como adversária de seu trabalho. Sem poder ir a campo, o jeito foi realizar o último treino em uma quadra coberta de grama sintética.

Contanto com a volta do lateral-esquerdo Morel Rodríguez, o treinador já definiu seus titulares com Diego Rodríguez, Vallés, Tula, Ojeda e Morel Rodríguez; Bellocq, Mancuello, Pisano, Montenegro e Insúa; Penco.

Já garantiram o seu acesso à Primeira Divisão do futebol argentino as equipes de Banfield e Defensa y Justicia.

Confira alguns dados do Rey de Copas:

Club Atlético Independiente

Fundação: 1 de janeiro de 1905 (109 anos)

Estádio: Libertadores de América (48 mil torcedores)

Principais títulos: 2 Mundiais Interclubes (1973 e 1984), 7 Libertadores (1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984), 1 Copa Sul-Americana (2010), 1 Recopa (1995), 2 Supercopas (1994 e 1995), 14 títulos argentinos (o último foi o Apertura 2002)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter