icons.title signature.placeholder David Nascimento
01/06/2014
08:01

Muito mais do que os três pontos. A importância do jogo contra o Cruzeiro transcende o valor de uma vitória convencional. Um triunfo na tarde deste domingo, em Uberlândia (MG), não só tira o Flamengo da zona de rebaixamento do Brasileiro, como dá tranquilidade para a diretoria e o time trabalharem durante a paralisação para a realização da Copa do Mundo.

Válido pela nona rodada do Brasileirão, o jogo, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, é tido quase como uma decisão no lado rubro-negro. Treinador, jogador e dirigentes já comentaram sobre o duelo, que, segundo eles, pode ser fundamental para o Flamengo se recuperar neste começo de competição, que tem sido ruim.

E MAIS!
> Flamengo desembarca em Uberlândia com festa de torcedores
> FOTOS - Flamengo desembarca em Uberlândia para encarar o Cruzeiro
> VÍDEO Flamengo comemora seu terceiro título do NBB

Sem vencer no comando do time da Gávea, o técnico Ney Franco avisou logo após o empate com o Figueirense, na rodada passada, que a virada rubro-negra teria grandes chances de acontecer diante do Cruzeiro. Felipe Ximenes, apresentado como novo diretor de futebol na sexta-feira, proferiu um discurso parecido.

Nesta mesma linha, Chicão endossou a fala do técnico e do dirigente. O zagueiro, que retorna como titular após ter sido poupado diante do Figueira, ainda disse que o Flamengo tem, sim, condições de bater o líder da competição.

– Temos de acreditar sempre. Estamos crescendo a cada jogo (com o Ney Franco). Perdemos o primeiro, para o São Paulo, e depois empatamos com Bahia, Santos e Figueirense. Portanto, se tivermos um pouco mais de sorte, é possível vencer o Cruzeiro – opinou o camisa 3.

Com apenas sete pontos conquistados, o Flamengo acumula uma vitória, quatro empates e três derrotas no Canmpeonato Brasileiro. Resta saber, portanto, se o time conseguirá o segundo triunfo na competição – o primeiro sob o comando de Ney Franco.