icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
08:08

Não há esporte que aproxime dois extremos tanto quanto o futebol. E é justamente neste contexto, entre o céu e o inferno, que Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

O jogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente dois times que precisam vencer para que os aspectos negativos não voltem a pautar a próxima semana de trabalho. Enquanto a principal meta do Rubro-Negro é deixar a lanterna do Brasileirão, o Alvinegro tem como objetivo amenizar os problemas, como o constante atraso de salários.

Um dos protagonistas deste duelo, Vanderlei Luxemburgo, que fará a reestreia como técnico do Flamengo, não esconde a ansiedade, apesar da vasta experiência em jogos importantes. De maneira bem humorada, o comandante do time da Gávea detalhou como está se sentindo momentos antes do clássico.

– Estou com frio na barriga. E está piscando – relatou o treinador.

Do outro lado, Vagner Mancini endossa o clima de grande expectativa antes do importantíssimo duelo no Maracanã. Para o técnico, uma vitória será importante para que o clima fique mais leve em meio aos problemas com os quais o grupo tem convivido constantemente.

– O grupo está motivado pela vitória sobre o Coritiba (na rodada passada). Um novo triunfo sobre o Flamengo servirá para trazer mais motivação, além de uma grande tranquilidade para os nossos jogadores – ressaltou Mancini.

É entre a glória e o fracasso que Fla e Bota vão decidir, logo mais, quem terminará a rodada mais perto do céu e mais distante do inferno.