icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
21:03

A primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo foi de sensações diferentes para as seleções de Alemanha e Gana. Enquanto os alemães golearam Portugal e encaminharam a classificação, os ganeses perderam para os Estados Unidos com um gol no fim do segundo tempo e se complicaram no grupo. Sabendo da necessidade de vencer para se classificar (caso dos germânicos) ou se manter vivo (no caso dos africanos), as seleções se encaram neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

DÚVIDA NA ZAGA E JOGO 100 DE MERTESACKER

Joachim Löw deve manter o mesmo time que encarou e venceu Portugal por 4 a 0 na estreia. A única dúvida do treinador alemão é na defesa, já que Hummels ainda sente dores na coxa direita. Caso ele não seja liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Mustafi será o substituto e Boateng será deslocado para a direita. Esperado para esta partida, o volante Schweinteisger continua poupado, já que está voltando de lesão.

Se Hummels é dúvida na zaga, o companheiro dele está muito feliz com a partida diante de Gana. O zagueiro Mertesacker vai completar o centésimo jogo com a camisa alemã. A marca foi alcançada por apenas 12 jogadores em toda a história do futebol alemão. Nomes como Lottar Matthäus, Beckenbauer e Jürgen Klinsmann, além de companheiros da atual geração, como Miroslav Klose, Podolski e Schweinsteiger.

ESSIEN DEVE SER TITULAR EM PARTIDA DECISIVA

Tendo que vencer para se manter viva na competição, a seleção ganesa deve contar com o experiente Essien para a partida decisiva contra a Alemanha. O jogador ficou no banco de reservas na estreia diante dos Estados Unidos e fez o time subir de produção após a entrada dele em campo. Apesar de ter ficado fora de alguns treinos durante a semana, o camisa 5 não deve ser problema e só não começa jogando por escolha do técnico Appiah.

E em Gana, a população do país está tendo que economizar eletricidade para poder acompanhar a seleção na Copa. Em um apelo para a população racionar energia elétrica para permitir que os jogos do país na Copa do Mundo possm ser acompanhados pela televisão. No apelo, as autoridades pediram que às pessoas que utilizam eletrodomésticos, climatizadores e outros aparelhos de refrigeração para poupar energia, desligando-os com mais frequência.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA X GANA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 21/6/2014 - 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Howedes; Lahm e Khedira; Özil, Kroos e Götze; Müller - Técnico: Joachim Löw

GANA: Kwasarasey, Opare, Boye, Mensah, Asamoah; Essien (Rabiu) , Muntari e André Ayew; Jordan Ayew, Atsu e Gyan -