icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
13:02

Em setembro de 2012, David Braz fez sua última partida como titular pelo Santos. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, sua carreira teve uma decaída. Lesão na coxa direita e empréstimo ao Vitória sem receber do clube baiano marcaram os últimos tempos. De volta ao Peixe, ele será titular contra o Rio Claro, no domingo, às 18h30, no estádio Augusto Schimidt: chance de ouro para voltar a ser aproveitado.

- Estou feliz por ter voltado. Ano passado foi difícil na minha carreira. Mas acontece, todo mundo tem sua fase ruim, infelizmente no ano passado aconteceu comigo e agora vou procurar dar a volta por cima - afirmou o zagueiro, que será escalado no lugar de Neto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As opções para a defesa santista diminuíram neste começo de ano, quando Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no mês passado, enquanto Edu Dracena se recupera da mesma lesão, só que no joelho esquerdo. Agora, Neto, que vinha sendo titular, também está suspenso. Ciente de que é a última alternativa para a posição, David Braz não se desanima.

- Vim com muita humildade, sabendo da dificuldade que ia ter. Eu era a ultima opção e hoje estou tendo a minha oportunidade, procurei trabalhar bastante e a oportunidade está aparecendo - disse.

Além de Edu Dracena, Gustavo Henrique e Neto, o elenco do Santos tem Jubal, Alison (improvisado), e Nailson e Paulo Ricardo, que foram promovidos da base depois de serem campeões da Copa São Paulo.