icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
18:17

Com apenas oito partidas realizadas com a camisa do Santos desde que foi contratado, em maio de 2012, o zagueiro David Braz será titular da equipe neste domingo, data da partida contra o Rio Claro, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. De volta de empréstimo do Vitória, o jogador de 26 anos admitiu a inspiração em Geuvânio para se firmar, como publicou o LANCE!Net nesta quinta-feira.

- É um exemplo, sim, do que eu devo fazer. Teve vários jogadores que passaram por isso, todo mundo passa por uma dificuldade. Isso é uma coisa que eu aprendi, que as cosias boas e ruins todo mundo passa. A única diferença é que as coisas boas passam e nas ruins você aprende lições importantes - afirmou o zagueiro durante entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Geuvânio é revelação das categorias de base do Santos, mas defendeu o Penapolense por empréstimo no Paulistão de 2013, e por pouco não foi liberado novamente. Já David Braz passou a última temporada no Vitória e foi dispensado do clube baiano. Sem contar com Gustavo Henrique e Edu Dracena, lesionados, e Neto, suspenso, o técnico Oswaldo de Oliveira não teve outra escolha, e escalará o ex-zagueiro do Flamengo ao lado de Jubal.

- Eu aprendi muito com essa dificuldade que tive no ano passado, mas procurei usar para meu bem. Hoje, a cada segundo que eu estou no Santos, dou mais valor. Trabalho bastante na pré-temporada, sempre respeitando as opiniões das pessoas a meu respeito, porque cada um tem sua opinião, seu gosto. A oportunidade está aparecendo agora, e cabe a mim mostrar o meu valor, como já mostrei em outras equipes - falou David Braz.

O Santos, já classificado para as quartas de final na liderança do Grupo C, deve encarar o Rio Claro com a seguinte escalação: Vladimir; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Rildo e Leandro Damião.