icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/06/2014
09:45

Depois de fazer a pior campanhas da última temporada, o Cavaliers busca uma reformulação para traçar um novo destino. E o começo dessa renovação já começou. A franquia de Cleveland contratou David Blatt, que comandou o Maccabi Tel Aviv, atual campeã da Euroliga 2014, por quatro anos.

O treinador, que é conhecido por suas táticas ofensivas, fechou um contrato de três anos. Em seu currículo, ele conta com as conquistas de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres e um título europeu, em 2007, pela seleção russa. Além dos títulos que conquistou com o Maccabi, que vai enfrentar o Flamengo pelo Mundial de Clubes. Fatores que levaram o presidente da equipe, Dan Gilbert, a fazer a escolha.

– Ele vai trazer novas abordagens. Uma coisa que ele sabia fazer bem nos times que passou era vencer. Ele não é apenas inovador, ele está focado em aprender e ensinar. Temos o orgulho de chamá-lo para ser nosso treinador - afirmou o dono dos Cavs.

Blatt será o terceiro técnico do Cleveland em três temporadas. Ele chega para o lugar de Mike Brown, que foi dispensado ao fim da competição, após uma campanha de 33 vitórias em 82 partidas com o Cavaliers.