icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo
17/04/2014
14:23

Após reunião nesta quinta-feira, a definição da data da eleição do Vasco ficou para o dia 2 de maio. Em São Januário, esta manhã, foi apresentada uma lista de elegíveis à Junta Deliberativa, com aditivos. Ou seja, o documento ainda não estava completo. Desta forma, os membros da Junta receberão a lista definitiva no dia 25 de abril e farão uma reunião no dia 30 de abril. No dia 2 de maio, o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, fará a convocação para a eleição do clube.

Após a reunião desta terça-feira, ficou praticamente certo que os sócios cadastrados em abril do ano passado (grupo que, segundo denúncia, faria parte de um "mensalão", sendo financiados por candidatos à presidência) participem do pleito. No dia 30 de abril a lista definitiva de sócios elegíveis deverá ser aprovada pela Junta e, com isso, os sócios que estão, no mínimo, desde 30 de abril de 2009 (há cinco anos, portanto) poderão candidatar-se a cargos. no Cruz-Maltino. Assim, automaticamente, de uma maneira retroativa, quem terá um ano como sócios do clube (30 de abril do ano passado) poderá votar, pelo Estatuto do clube.

Segundo o LANCE!Net apurou, há a tendência de que a eleição ocorra em julho, entre os dias 15 e 20. Abordado pela reportagem ao sair de São Januário, o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, não quis falar muito, mas demonstrou otimismo quanto aos sócios votantes.

- Não houve definição de data da eleição, mas a definição que você deve querer saber, eu vou te passar. Os sócios de abril vão participar da eleição - garantiu.