Dario Franchitti pilotará o safety car nas 500 Milhas de Indianapolis


Escrito por

Se Dario Franchitti não pode mais pilotar um Fórmula Indy por um acidente na temporada passada, ao menos longe do volante ele não ficará. O piloto escocês de 41 anos foi convidado pela organização da IndyCar para ser o piloto do Safety Car durante as 500 Milhas de Indianapolis, dia 25 de maio.

- Essa corrida, mais que todas, é muito próxima ao meu coração. A Indy 500 é a corrida mais especial no mundo para mim e poder pilotar o safety car é algo realmente legal - disse Franchitti.

O escocês foi campeão da Indy em quatro oportunidades e, em outras três, venceu a prova mais "nobre" da categoria. Dario foi impedido de correr desde um acidente quase fatal, sofrido em outubro do ano passado, em Houston. À época, Dario quebrou o tornozelo direito e fraturou duas vértebras, além de trincar duas costelas e sofrer uma concussão. Mas agora, Dario pilotará um carro menos potente que o Indy: um Chevrolet Camaro Z-28.

- Começar na frente será muito legal, mas a parte triste será ter de diminuir quando a luz ficar verde. Talvez eles tenham que pedir para que eu diminua o ritmo, ou eu posso tentar liderar a primeira volta - brincou Dario.

Após a aposentadoria, Franchitti segue como consultor da equipe Chip Ganassi, trabalhando no desenvolvimento dos carros de sua antiga escuderia e, coincidentemente, um amigo assumiu seu carro de número 10: Tony Kanaan. Esse ano, a IndyCar terá início em St. Petersburg, na Florida, no próximo dia 30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter