icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
01/06/2014
13:29

Luiz Felipe Scolari não gostou nem um pouco do treino coletivo deste domingo, em Teresópolis. Foi com uma bronca do técnico, após um contra-ataque puxado por Hulk e Willian, entre os reservas, que o treinamento terminou.

- Não gostei nada do treinamento. Estava tudo errado. Muita liberdade, muita condição de contra-ataque, uma série de detalhes que não são o normal de nossa Seleção. Ontem ainda foi passado um vídeo sobre como devemos nos comportar. Naturalmente, eu entendo que ainda não é o momento da cobrança total sobre os jogadores porque estão muito dirigidos na parte física, mas o posicionamento tem que ser correto sempre, independente de quem jogar - disse Felipão, á TV Globo.

A insatisfação também foi com bolas cruzadas na grande área. Felipão distribuiu broncas após o time reserva cabecear uma bola com liberdade. O zagueiro Dante, que foi titular ao lado de David Luiz, admitiu que faltou atenção.

- A irritação foi pela atenção. Foram dois escanteios, um cruzamento, cochilamos, depois foi dois contra um. Foi sobre a nossa reação. Bola parada hoje em dia é 50% dos gols de cada equipe. Temos de tomar muito cuidado nisso na Copa- afirmou o zagueiro, que concordou com as palavras do técnico.

- Quando o nosso chefe fala que não está contente, não preciso nem responder - declarou o zagueiro.

Para Dante, é importante que os jogadores falam cada vez mais dentro de campo para corrigir as falhas de posicionamento.

- A comunicação é sempre importante. Se fizer uma jogada errada, e corrigir conversando é mais fácil. Tem de ajudar o companheiro sempre. Eu fico feliz de ver todos falando, faz parte da preparação - disse.

Dante não teme lesão em amistoso: 'Se precisar, vou pro pau!'

Felipão não confirmou se manterá o time que treinou. Dante jogou no lugar de Thiago Silva, e Hernanes entrou na vaga de Paulinho. Willian, muito bem nas atividades de sábado e domingo, agradou o técnico.

- É uma boa e grande dor de cabeça, principalmente quando ele se movimenta como meia. Tem treinado muito bem também. Ele busca, organiza, sabe trabalhar a bola, joga curto. É um jogador que deve receber boas oportunidades - afirmou Felipão.

Willian fez a jogada de um gol de Hulk pelos reservas e marcou outro. Os titulares fizeram 3 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time reserva fez dois gols.