icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
20:11

Um jogador do Botafogo começa o ano de 2014 bem diferente de como estava nos primeiros dias de 2013. Nos início da temporada, Dankler estava na espectativa de voltar a jogar depois de um ano parado. Agora, o zagueiro quer brigar por um lugar no time titular do Botafogo.

A disputa é acirrada, já que o Alvinegro conta com mais quatro zagueiros no elenco. Além de Bolívar e Dória, que formaram a zaga titular em 2013, o time tem ainda André Bahia e o jovem Matheus Menezes, que volta depois de um ano emprestado ao Icasa-CE. Mas Dankler está confiante e acredita que participar da pré-temporada vai ajudá-lo.

- 2014 vai ser o meu ano, estou com esse pensamento, porque eu vou estar com toda a equipe, vou ter toda uma preparação. Vou estar bem mais preparado, tanto psicologicamente como fisicamente. Pretendo ajudar a equipe do Botafogo a conquistar títulos e, para isso, eu tenho que estar muito bem - afirmou o zagueiro em entrevista à Rádio Brasil.

Para conseguir essa vaga no time titular, Dakler conta com a boa relação com os jogadores e com o técnico Eduardo Hungaro, que assumiu o Botafogo após a saída de Oswaldo de Oliveira.

- Já tenho a confiança de todos, a confiança do treinador, é só uma questão de tempo mesmo, de sequência de jogos para que eu possa estar bem adaptado e mostrando o meu melhor futebol. Se eu tiver essa sequência de jogos, será realmente mais fácil para eu ser titular da equipe do Botafogo - acredita.

O zagueiro se reapresenta para a pré-temporada do Botafogo no início de janeiro. O clube optou por dividir o grupo em dois: uma parte disputará o Campeonato Carioca e a outra vai para Quito (EQU) para a estreia na Libertadores.