icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
23/11/2013
19:10

Titular do Botafogo na partida deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, quando substituirá Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dankler está confiante em uma boa apresentação ao lado de Dória. O companheiro de zaga, aliás, é um dos grandes amigos do defensor baiano no clube. Na opinião do camisa 6, apesar da juventude, os dois podem realizar um bom jogo na capital paulista.

- Dória e eu moramos no mesmo prédio, temos a oportunidade jogar juntos mais uma vez e esperamos fazer um bom trabalho. Foi um dos primeiros que fiz amizade. é um grande amigo. Saímos para jantar, sempre conversamos. Temos uma relação muito boa. É um grande amigo e irmão - disse Dankler.

Contratado em julho, depois que teve seu vínculo encerrado com o Vitória, clube pelo qual foi revelado, Dankler, de 21 anos, veio para o Botafogo para reorganizar sua carreira. Por não aceitar as condições oferecidas pelo clube baiano para renovar seu contrato, ele foi colocado para treinar separado do elenco rubro-negro, ficando mais de um ano sem jogar. Desde que chegou a General Severiano, o zagueiro teve três chances como titular na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira. acostumado aos grandes desafios, o jogador garante que a missão de ocupar o lugar de Bolívar o não intimida.

- Todos têm qualidade. Independente de ser eu ou outro jogador, vamos suprir bem ou até jogar melhor do que os que estão atuando, pois temos de mostrar um bom trabalho e um bom futebol. Este é o nosso objetivo e é para isto que estamos aqui para isso - disse o zagueiro.

O Botafogo está praticamente definido para o jogo contra o tricolor paulista. A única dúvida é o atacante Elias, que treinou com bola apenas na sexta-feira, esta se recuperando de um problema muscular na coxa esquerda. Se não jogar, Bruno Mendes entra em seu lugar. O time que deve entrar em campo no Morumbi é: Jeffferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Brunoo Mendes).

Com 57 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time luta para terminar no G4 e, se Ponte Preta ou São Paulo não vencerem a Sul-Americana, garantir a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.