icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
18:51

A ginasta Danielle Hypolito e seu irmão, o também ginasta Diego Hypolito, pagaram do próprío bolso a viagem da delegação pré-infantil da ginastica do Flamengo para o Campeonato Brasileiro da categoria, que começou na última quinta-feira e vai até este domingo.

Os irmãos optaram por fazer o pagamento ao serem informados de que o clube carioca não teria condições de arcar com as passagens. Ao todo, seis atletas e dois técnicos do pré-infantil viajaram para Aracaju (SE), onde está sendo disputado o torneio.

- Eu e o Diego, por amarmos este esporte e por todas as oportunidades que tivemos, ficamos com o coração na mão de deixarmos eles fora do torneio. Meu primo faz parte dessa equipe do Flamengo. O técnico deles falou com a minha tia e nós sabemos como é a dificuldade de todos eles, não têm condições e nao achamos justo deixarmos as crianças de lado - disse Daniele Hypolito, ao LANCE!Net, lembrando de seu primo Guilherme, de dez anos.

Tia dos irmãos Hypolito, Rosely Matias comentou o pedido de apoio que fez aos sobrinhos e pediu que as crianças recebam mais atenção na ginástica:

- Foi um incentivo que conseguimos junto com a Dani e o Diego. É um campeonato importante e eles tem chance de título. Acho que as crianças precisam de mais apoio. É uma preparação forte e eles precisam de condição.

Este ano, Daniele e Diego Hypolito viajaram para a Bélgica com a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial de ginástica artística. Daniele, com uma lesão no tornozelo, não conseguiu avançar à final, enquanto Diego foi quinto colocado no solo e sexto no salto.