Daniel Ricciardo vence o GP da Hungria em corrida disputada no final


Escrito por

Daniel Ricciardo. Esse é o nome que está incomodando a hegemonia da Mercedes nesta temporada. Neste domingo, o australiano da RBR, mais uma vez, chegou na primeira colocação, no circuito de Budapeste, na Hungria. Segunda prova vencida por ele, único a cruzar em primeiro, além de Hamilton e Rosberg com suas Flechas de Prata.

A corrida foi marcada pelas constantes mudanças de posições. Todas as equipes tinham uma grande dúvida com relação aos pneus, já que havia chovido muito antes da corrida e existia a possibilidade que voltasse chover, mas não foi o que aconteceu. Depois de entraram com pneus intermediários, a dúvida ficou por conta de qual pneu colocar depois que a pista secasse. Muitos colocaram macios e pouco utilizaram os médios.

Lewis Hamilton chegou em terceiro lugar protagonizando um novo milagre. Na última corrida, na Alemanha, o britânico saiu um 20º lugar e chegou em terceiro. E, novamente, ele faz o mesmo, só que, neste domingo, ele saiu dos boxes. E, por pouco, não consquistou a vitória. Quem também largou no final do grip e fez grande corrida, foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, que largou em 16º e chegou em sexto lugar.

A partir da 62ª volta, Alonso, que era o líder naquele momento, Hamilton (o segundo) e Ricciardo (em terceiro), começaram uma disputa que seria eletrizante até a última volta. O australiano teve a seu favor pneus menos gastos e a inteligência, além de se mostrar um piloto extremamente arrojado.

Nico Rosberg foi o pole e todos acreditavam em nova grande corrida do alemão, mas ninguém esperava ver uma corrida com tantas paradas e algumas entradas de safety car, o que atrapalhou o desempenho do alemão, que chegou em quarto lugar.

O brasileiro Felipe Massa, que largou em sexto, conseguiu terminar uma prova depois do azar de sair na primeira volta nos dois últimos GPs. Junto com sua equipe, montaram uma boa estratégia na troca dos pneus e conseguiu manter um ritmo forte.

Depois dessa prova, a Fórmula 1 faz uma pausa de três semanas e retorna no dia 24 de agosto, no GP da Bélgica, circuito preferido de todos os pilotos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA HUNGRIA:

1 - Daniel Ricciardo - (AUS/RBR-Renault)
2 - Fernando Alonso - (ESP/Ferrari)
3 - Lewis Hamilton - (ING/Mercedes)
4 - Nico Rosberg - (ALE/Mercedes)
5 - Felipe Massa - (BRA/Williams-Mercedes)
6 - Kimi Raikkonen - (FIN/Ferrari)
7 - Sebastian Vettel - (ALE/RBR-Renault)
8 - Valtteri Bottas - (FIN/Williams-Mercedes)
9 - Jean-Eric Vergne - (FRA/STR-Renault)
10 - Jenson Button - (ING/McLaren-Mercedes)
11 - Adrian Sutil - (ALE/Sauber-Ferrari)
12 - Kevin Magnussen - (DIN/McLaren-Mercedes)
13 - Pastor Maldonado - (VEN/Lotus-Renault)
14 - Daniil Kvyat - (RUS/STR-Renault)
15 - Jules Bianchi - (FRA/Marussia-Ferrari)
16 - Max Chilton - (ING/Marussia-Ferrari)

NÃO TERMINARAM:

Marcus Ericsson - (SUE/Caterham-Renault)
Romain Grosjean - (FRA/Lotus-Renault)
Nico Hulkenberg - (ALE/Force India-Mercedes)
Sergio Pérez - (MEX/Force India-Mercedes)
Kamui Kobayashi - (JAP/Caterham-Renault)
Esteban Gutiérrez - (MEX/Sauber-Ferrari)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter