icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
11/04/2014
11:52

Mais uma mudança na agenda do Ultimate foi feita para que o evento mantenha o apelo do UFC 173, que acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas. Depois de perder Chris Weidman x Lyoto Machida e Junior Cigano x Stipe Miocic, a maior organização de MMA do mundo deslocou o duelo entre Daniel Cormier e Dan Henderson, que estava progamado para o UFC 175, dia 5 julho, para o show que terá Renan Barão x TJ Dillashaw como atração principal. A informação foi confirmada ao LANCE!Net por fontes próximas à organização. O site da revista Tatame foi o primeiro a noticiar a mudança.

Cormier vem de três vitórias consecutivas no evento. Depois de bater Frank Mir na estreia e Roy Nelson logo em seguida, o ex-campeão dos pesados do extinto Strikeforce nocauteou Patrick Cummins no UFC 170, em fevereiro. Um novo triunfo do americano pode lhe garantir uma chance ao cinturão dos meio-pesados.

Já Dan Henderson, se recuperou de uma sequência de três derrotas com um nocaute espetacular. O americano superou Mauricio Shogun em combate eletrizante realizado no último dia 23 de março, em Natal. Uma vitória diante de Cormier o colocaria no topo da categoria até 93kg.

Além de Daniel Cormier x Dan Henderson, o UFC 173 conta com a disputa de cinturão dos galos entre Renan Barão e TJ Dillashaw na luta principal da noite.