icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
11:29

O lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves, afirmou que Cristiano Ronaldo não merece a Bola de Ouro mais do que Messi. O brasileiro se justificou contestando a importância dos gols do craque português do Real Madrid.

- É uma opinião pessoal. Gols, Cristiano Ronaldo sempre marca. Mas são importante? Com todo o respeito à Suécia, foram gols marcados em uma repescagem. Isso não pode ser considerado importante, ou talvez eu vejo o futebol de outra forma. Por favor, para mim o mérito é garantir a classificação de forma direta e não de repescagem - disse Daniel Alves, em entrevista ao diário espanhol "El Mundo Deportivo".

Daniel Alves ainda explicou porque escolheria Messi, Ribéry e Neymar entre os três nos quais votaria para a Bola de Ouro. A opinião do lateral-direito foi divulgada em pesquisa feita pelo site LANCE!Net.

- Se estamos falando do melhor do mundo, o primeiro é Messi. O segundo é Ribéry, porque ganhou tudo, e o terceiro é Neymar, visto o fato de ter feito o Brasil voltar a ser respeitado no mundo do futebol - argumentou o lateral-direito.