icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
09/06/2014
14:14

Alguns jogadores do Brasil se esquivaram de apontar qual seria a final de Copa desejada por eles. Daniel Alves, por sua vez, não titubeou e cravou que gostaria de enfrentar o maior rival sul-americano no dia 13 de julho no Maracanã.

- Se pudesse escolher uma final seria contra a Argentina. Isso pelo histórico deles e poder ganhar uma Copa do Mundo no Brasil contra um rival de tanta expressão. Seria um gostinho bem especial - justificou o camisa 2.

E a seleção de liderada por Messi está na lista das favoritas revelada por Daniel Alves. O jogador do Barcelona ainda aponta outras duas concorrentes do Brasil, mas coloca o time de Felipão com uma vantagem em relação aos demais.

- Primeiramente, por respeito ao campeão, quem defende o título sempre será favorito (Espanha). Gosto também da Alemanha, que tem um futebol alegre. E tem a Argentina também, que tem um ataque espetacular. Mas colocaria o Brasil nas cabeças por jogar em casa e ter o povo ao lado - ponderou.


E em um possível duelo entre argentinos e brasileiros, Neymar e Messi, companheiros do jogador no Barcelona, seriam rivais. Sem querer apontar uma dependência das equipes pelos dois astros, Daniel Alves prefere dizer que, no caso do Brasil, o camisa 10 é um fator de desequilíbrio.

- Qualquer seleção que dependa de Messi ou Neymar tem de estar muito feliz porque você tem em quem confiar. Mas vejo que na nossa Seleção, Neymar é nosso diferencial e não dependência - disse o jogador.