icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
10:09

O Ultimate continua tendo problemas para conseguir agendar a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson. Na última segunda-feira, Dana White explicou a situação e negou que o problema seja uma negociação contratual com o campeão meio-pesado. Segundo o presidente do UFC, o impasse é que Jones não quer enfrentar o sueco de novo, mas sim defender o título contra Daniel Cormier.

- Só para esclarecer algumas coisas, as pessoas acham que estamos negociando o contrato do Jon Jones, mas não estamos. Ele ainda tem cinco lutas no contrato dele. Então, o que estamos tentando fazer agora é com que ele assine o acordo da luta contra Gustafsson. Ele não quer lutar contra Gustafsson. Eu e Lorenzo vamos encontrá-lo na quinta para tentar fazer com que ele assine o contrato da luta, mas ele está pedindo para enfrentar Cormier - revelou o dirigente, em entrevista ao site oficial do Ultimate.

Jon Jones e Alexander Gustafsson realizaram a "Luta do ano de 2013", em setembro do ano passado. Na ocasião, o americano manteve o cinturão dos meio-pesados após bater o sueco por decisão unânime em confronto espetacular. Desde então, os fãs têm esperado uma revanche entre o americano e o sueco, que chegou a ser confirmado por Dana como próximo desafiante dos meio-pesados antes mesmo de Jones vencer Glover Teixeira, em abril deste ano.

Jon Jones responde críticas em vídeo

Outro lutador perto de disputar o título na categoria meio-pesado, Daniel Cormier está invicto no MMA. O ex-campeão peso-pesado do Strikeforce, que vem de vitória sobre Dan Henderson, já fez duas exibições na divisão dos meio-pesados do Ultimate e possui um cartel de 15 triunfos na carreira.