Dana White prevê punição severa a Wanderlei Silva: ‘Vão enterrá-lo’

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Enquanto Chael Sonnen decidiu se aposentar após ser pego no antidoping, Wanderlei Silva ainda não foi julgado por ter se recusado a realizar um exame surpresa proposto pela Comissão Atlética de Nevada. Pelo fato do brasileiro não ter feito o teste, ele foi cortado do UFC 175, mas a comissão ainda não acenou com nenhuma punição ao "Cachorro Louco".

Embora ainda não se saiba qual será a decisão a ser tomada pela Comissão de Nevada, o presidente do UFC, Dana White, não está muito otimista em relação ao que deve acontecer com o lutador. Em um vídeo divulgado pelo Ultimate, o dirigente comenta o caso em conversa com a imprensa e revela que acredita que o órgão americano irá punir severamente o "Cachorro Louco".

- Acho que a história não vai acabar bem para Wanderlei. Você sabe como essas comissões são...Eles não perdoam quando você é pego por drogas e substâncias para melhora de performance. Geralmente você pega suspensão de um ano. Honestamente, não sei o que vai acontecer, mas acho que eles vão querer usar esse caso do Wanderlei para dar um grande exemplo - comentou o dirigente.

No entanto, no caso de Wanderlei, ele não foi pego no exame antidoping, mas se recusou a fazer o mesmo. O brasileiro foi convidado pela Comissão de Nevada a comparecer a um julgamento no dia 17 de junho para poder se explicar. Porém, na opinião de Dana White, o fato de Wand ter se recusado a fazer o teste é até pior do que ser pego no antidoping.

- Sim, acho pior (ele ter fugido). Quando a comissão aparece para testar você, não tem jeito. Se você fez alguma coisa errada, você vai ser pego. Correr (do exame) só o torna culpado. Adoro Wanderlei. Ele sempre foi um cara legal, mas não pode se recusar a fazer um teste antidoping, especialmente em Nevada. Ele não vai escapar dessa de jeito nenhum. Na minha humilde opinião, (a comissão) vai enterrá-lo - completou o dirigente.

Wanderlei Silva enfrentaria Chael Sonnen no UFC 175, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, o brasileiro foi retirado do evento depois de se recusar a fazer um teste antidoping. Depois de Wand ser substituído por Belfort, foi Sonnen quem saiu do show após ser pego por doping. Com isso, o confronto foi cancelado e Vitor não lutará no evento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter