icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
18:09

O resultado da luta entre Rodrigo Minotauro e Roy Nelson, em Abu Dhabi, mexeu com muita gente. Depois do nocaute avassalador do americano, o brasileiro virou alvo de críticas e o assunto "aposentadoria" volta à tona para o atormentar. Antes mesmo do Nogueira se pronunciar, Dana White, presidente do UFC, declarou seu desejo em relação ao futuro de um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Em conversa com a imprensa logo após o UFC de Quebec, Canadá, o cartola falou sobre a derrota do brasileiro e seu sentimento em não vê-lo "nunca mais" subindo no octógono mais famoso do mundo.

- Com todo o respeito a Nogueira, eu não queria dizer nada até que ele se pronunciasse publicamente. Mas ele veio e disse que quer enfrentar Frank Mir... Não quero ver Minotauro lutar nunca mais. Ele deveria se aposentar - disparou o dirigente.

Dana White ainda analisou as batalhas pelas quais o brasileiro passou durante todos os anos de sua carreira no esporte. O presidente do Ultimate pegou respeito ao atleta e se declarou.  

- Ele é um cavalo de guerra. Esse cara esteve em batalhas absurdas no PRIDE. Ele é um dos lutadores mais respeitados no mundo inteiro por atletas e fãs. E eu gosto muito dele. Então, queria dar a ele a chance de dizer algo primeiro. Mas agora vou dizer. Minotauro, eu te amo, mas eu adoraria que você não lutasse nunca mais - concluiu.

Roy Nelson nocauteou Minotauro em Abu Dhabi (FOTO: Getty Images)