Dana White diz que se Velásquez não voltar até março vai perder cinturão


Escrito por

Depois do capítulo no qual Dominick Cruz precisou de pouco mais de dois anos fora de atividade para perder o posto de campeão dos galos, a maior organização de MMA do mundo tem mudado sua forma de agir e tratado de maneira rígida os campeões que se ausentam do octógono por muito tempo devido a lesões. E o próximo da lista a tomar cuidado com o tópico é Cain Velásquez. Em entrevista ao site oficial do UFC, Dana White explicou que caso o dono do cinturão dos pesados não volte a se apresentar até março de 2015, ele perderá seu título, tornando assim o vencedor de Fabricio Werdum x Mark Hunt, que acontece neste sábado, pelo UFC 180, na Cidade do México, o novo campeão absoluto.

A expectativa é a de que Velásquez volte ao octógono em março de 2015. O americano de ascendência mexicana estava escalado para defender seu cinturão contra Fabricio Werdum, neste sábado. Porém, uma lesão no joelho o tirou da disputa e colocou Mark Hunt em seu lugar. Dana White avaliou a ausência do campeão dos pesados, que não luta desde outubro do ano passado.

- Estamos indo nessa direção agora. Essa próxima luta no México é pelo cinturão interino. Então, se Cain não puder competir de novo, o vencedor dessa luta pode ser visto como o campeão - declarou o mandatário. 

O presidente do Ultimate ainda elogiou as últimas performances de Werdum no evento. Para o dirigente, o brasileiro é um perigo tanto na luta de solo quando trocando com o adversário em pé.

- Werdum é muito perigoso no chão. Todo mundo fala sobre o jogo de chão dele e ele talvez seja o melhor lutador de jiu-jitsu da divisão dos pesados, mas olhe o que ele fez com Travis Browne em pé. A trocação dele parece inacreditável - avaliou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter