icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
13:35

Enquanto Wanderlei Silva ficou irritado com a aposentadoria de Chael Sonnen, Dana White apoiou a decisão do americano. Em vídeo divulgado pelo Ultimate, o dirigente conversou com jornalistas antes do UFC 174, que aconteceu no último sábado, em Vancouver, no Canadá, e comentou que o falastrão tomou a "decisão certa".

- Eu já sabia que ele ia se aposentar. Ele me ligou e falou: "Já acabou para mim. Vou pendurar as luvas". Foi divertida (sua passagem pelo UFC). Chael é um cara divertido e fez parte de grandes lutas. Acho que ele tomou a decisão certa - afirmou o presidente do Ultimate.

Dana ainda analisou o fato de Chael ter tomado a decisão de pendurar as luvas logo após ser pego num exame antidoping. Em sua defesa, o lutador havia dito que tomou substâncias para se adaptar ao fim do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), e o dirigente voltou a comentar sobre a terapia para justificar a aposentadoria do americano.

- Vocês sabem como ele se sentiu com essa história. (TRT) era permitido e depois passou a ser proibido. Ele está numa fase diferente da vida, já está ficando velho e é como eu disse antes: Se você tem que tomar isso (TRT), então provavelmente tem que se aposentar - completou Dana.

Chael Sonnen enfrentaria Vitor Belfort na edição 175 do Ultimate, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA), mas foi retirado do evento após ter sido pego num exame antidoping. Tanto o americano quanto o brasileiro faziam uso do TRT e o confronto entre ambos marcaria a primeira exibição deles depois da proibição da reposição hormonal.