icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
13:31

Com o afastamento de GSP do MMA, que aconteceu em novembro do ano passado, o Ultimate perdeu o atleta que mais conseguia vendas de pay-per-view. Porém, Dana White parece não estar muito preocupado com a situação. Segundo o dirigente, a organização tem estrelas o suficiente para preencher o espaço deixado pelo canadense.

De acordo com o site americano "Fox Sports", Dana comentou sobre quem deve ser o próximo grande astro do Ultimate desde que Saint-Pierre decidiu dar uma pausa em sua carreira. O dirigente comparou a relação de GSP com o Canadá e a de Velásquez com o México para justificar que o peso-pesado tem tudo para ser a maior estrela da organização.

- Cain Velásquez (será o próximo astro). Nós estamos promovendo ele bastante no México. Eu nem iria ao México sem ele. Velásquez é uma grande estrela. Você pode argumentar que tem Jon Jones, Ronda, mas eles não têm nem o Canadá nem o México apoiando eles. Quando você tem um país inteiro te apoiando, é quando você sabe que é uma grande estrela. Não tem nada maior que isso - comentou o dirigente.

Embora seja americano, Velásquez tem descendência mexicana e é um grande ídolo no país latino. O campeão peso-pesado foi escolhido pelo Ultimate para estrelar o TUF América Latina ao lado de Fabrício Werdum. Ao término do programa, os lutadores vão se enfrentar em disputa do cinturão peso-pesado no primeiro evento do UFC em solo mexicano, que acontece no dia 15 de novembro, na Cidade do México.