icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
11:35

Após a demissão de Jake Shields do Ultimate ter pego muita gente de surpresa no mundo do MMA, agora o presidente da organização Dana White esclareceu o assunto. Segundo o dirigente, ele não via muito futuro para Shields na divisão dos meio-médios do UFC.

- Gosto muito do Jake Shields, mas vamos ser honestos: Como ele ficaria nessa divisão (dos meio-médios) competitiva que temos? Ele está em decadência e nunca vai ser "o cara". Sua trocação nunca melhorou. Ele não mostrou nada de especial nas últimas lutas e, no momento, é apenas mais um - comentou o dirigente, que ainda revelou que a questão financeira também influenciou na decisão.

- Nós observamos tudo. Dinheiro teve a ver com isso, mas não foi a única nem a principal razão. Foi apenas uma parte da nossa avaliação dele (Shields) - completou Dana, de acordo com o site americano "MMA Fighting".

No Ultimate desde 2010, Jake Shields realizou oito lutas pela franquia. Ao todo, o americano somou quatro vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado pela organização.