icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
10:12

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC: Lawler x Brown, que aconteceu neste sábado, em San Jose, o presidente do UFC Dana White deu uma grande notícia aos fãs brasileiros. O dirigente confirmou que a disputa de cinturão entre José Aldo e Chad Mendes será no Brasil, em outubro, pelo UFC 179. A data e o local ainda não foram definidos, mas espera-se que o show aconteça no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, dia 25 de outubro.

A revanche entre o brasileiro e o americano chegou a ser anunciada para o UFC 176, que estava previsto para acontecer no dia 2 de agosto, em Los Angeles. Porém, com uma lesão no ombro e nas costas, José Aldo teve de sair da disputa e adiar o duelo. Dana divulgou a notícia após a pergunta de um jornalista presente na coletiva.

- Esta é a luta (Aldo x Mendes no Brasil). Provavelmente serei assassinado pelo telefone, pois o Brasil vai me matar. Mas é isso aí, esta é a luta - confirmou o dirigente.

O duelo será a terceira defesa de cinturão de José Aldo em solo brasileiro. O atleta da Nova União já enfrentou o próprio Chad Mendes, em janeiro de 2012, quando derrotou o americano por nocaute no primeiro round, e Chan Sung Jung, em outubro de 2013, também vencendo por nocaute. O confronto com Chad Mendes é uma revanche e já tem gerado provocações de ambos os lados da disputa.