icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
15/07/2014
16:24

Principal contratação do Santos para este ano, o atacante Leandro Damião vive uma maré de azar. Depois de desfalcar o Peixe em cinco jogos do Campeonato Brasileiro por conta de dores no púbis, ele estava pronto para retornar ao time no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, mas teve agora um outro problema: torceu o tornozelo esquerdo e está fora de combate.

Na última segunda-feira o jogador já não havia aparecido no gramado do CT Rei Pelé. A contusão, ocorrida em jogo-treino no último sábado, porém, não é tão preocupante. O departamento médico alvinegro acredita que ele possa já estar em condições de jogo na próxima semana.

Nesta terça, ele já iniciou tratamento de fisioterapia e desabafou em seu Instagram:

"Tem coisas que não compreendemos. É difícil aceitar, mas Deus está no controle", escreveu.

Desde que chegou ao Peixe, comprado por R$ 42 milhões do Internacional, Damião fez 17 jogos e marcou cinco gols. No sábado, ele fez um dos quatro gols na vitória sobre o Hortolândia, em um jogo-treino no CT Rei Pelé.

Durante a fase de recuperação da pubeíte, o centroavente perdeu dois quilos, passando a pesar 90 kg. Ele estava empolgado com a volta aos gramados e animava a comissão técnica do Santos:

- Você olha e percebe que o corpo dele está diferente, sabemos que ele está muito bem preparado. A gente conseguiu reequilibrar e reorganizar toda a estrutura corporal dele - afirmou o fisioterapeuta Alex Evangelista.

Damião divulgou foto no Instagram (Foto: Reprodução)