Damião aprova Cícero na armação e vê jogo aéreo como arma para o Santos


Escrito por

Caso se concretize a escalação do volante Alison no lugar de Gabriel, Cícero será o armador do Santos na segunda partida da final do Paulista, contra o Ituano, domingo, no Pacaembu. Com isso, Leandro Damião pode ganhar companhia na hora de atrapalhar a melhor defesa do campeonato, com apenas dez gols em 18 jogos. Para o camisa 9, o meia será um bom reforço para o jogo aéreo.

- A maioria dos centroavantes gostam de bola aérea. Nesse jogo a gente tem o Cícero também, que é um belo cabeceador. Espero que ele possa entrar na área, para a gente poder trabalhar um pouco na zaga e fazer o gol - disse Leandro Damião após o treino desta quinta-feira.

De dez gols, seis vazaram a zaga do Galo de Itu com bolas paradas, fato que agrada o centroavante do Peixe, que é um dos mais procurados nos cruzamentos da equipe. Porém, será preciso mais do que bolas alçadas na área do adversário:

- O Doriva está de parabéns  pela equipe que montou, tem jogadores de experiência. São jogadores com bastante qualidade, mas a gente tem que saber jogar. Com uma bola aérea a gente vai conseguir fazer gols, e para isso a gente tem que trabalhar - disse o atacante sobre um possível gol de cabeça.

Com 5 gols no Estadual, Damião marcou seu último na vitória de 3 a 2 sobre o Penapolense, justamente pelo alto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter