icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
20:05

O Cruzeiro pode confirmar, neste domingo, contra o Goiás, a conquista do quarto título brasileiro de sua história. Um jogador do elenco celeste pode igualar o feito que apenas dois ex-atletas conseguiram: ser pentacampeão nacional. É o atacante Dagoberto.

Com dois títulos da Série A pelo São Paulo (2007 e 2008), um com a camisa do Atlético-PR (2001) e um pela própria Raposa (2013), o jogador, caso a conquista do Cruzeiro seja sacramentada, chegaria a cinco canecos na competição, se igualando a Zinho e Andrade.

- É claro que isso me deixa muito feliz porque é sinal de que eu, com a ajuda dos meus companheiros, trilhei um caminho vitorioso na carreira. Ainda mais aqui no Brasil, onde temos um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Aconteça o que acontecer nessa reta final da competição, sou grato a Deus por tudo o que Ele sempre me proporcionou ao longo da minha vida profissional e pessoa - declarou.

Mesmo com o momento favorável e o título praticamente certo, Dagoberto prega tranquilidade e pés no chão nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Falta pouco, muito pouco, mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando com muita seriedade porque ainda não ganhamos. Acho que essa campanha é fruto do nosso trabalho e dedicação - afirmou.