icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
14:38

A vitória do Coritiba sobre o Grêmio, no último domingo, trouxe uma situação inédita ao grupo coxa-branca: essa foi a primeira semana de treinamentos iniciada com uma vitória. Segundo o zagueiro Welinton, o triunfo sobre o Grêmio deixou o clma mais leve no grupo, além de melhorar a confiança do elenco.

- É muito bom. O clima está mais leve, mais solto. Estamos mais confiantes, você vê os jogadores mais alegres, em um clima diferente, podendo olhar para o alto, podendo olhar para frente e buscar mais energia para os jogos que vem pela frente.

Na partida desta quinta-feira, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, Welinton será poupado, mas Celso Roth considera o zagueiro titular nas partidas do Brasileirão. Para o defensor, a titularidade é apenas fruto do seu trabalho.

- Isso é fruto do trabalho e de ter sempre os pés no chão. Venho procurando melhorar a cada jogo para continuar como titular até o final do ano - afirmou o jogador, que comentou a maratona de jogos do Coxa no segundo semestre.

- Desde que voltamos na Copa, a gente já sabia que iríamos encarar uma maratona de jogos quarta e domingo. Estamos trabalhando duro para isso e preparados para essa sequência de jogos.

Coritiba e Paysandu se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h da noite, no Couto Pereira, em jogo de ida válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.