Em Curitiba, Sergio Ramos é nomeado embaixador da Unicef

Luana com o álbum da Copa 2014 (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Luana com o álbum da Copa 2014 (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Escrito por

Zagueiro e um dos líderes da seleção da Espanha, o zagueiro Sergio Ramos foi nomeado nesta terça-feira, em Curitiba, embaixador do Comitê Espanhol do Unicef. No CT do Caju, local de hospedagem e treinos da Fúria, o jogador teve um encontro com adolescentes que fazem parte de projetos da Unicef no Paraná, além de garotos da escolinha de futebol do Atlético-PR. Os jovens fizeram o "papel" de jornalistas, perguntaram e emocionaram o jogador.

Entre perguntas sobre os projetos da Unicef e também sobra sua carreira, Sergio Ramos disse que ficou surpreso com os questionamentos, que considerou ser perguntas que deveriam ser feitas por profissionais da mídia. Em uma delas, a jovem Luana, de 17 anos, que faz tratamento de quimioterapia no hospital Pequeno Príncipe, fez o zagueiro sorrir e responder se estava preparado para encontrar o "furacão" Neymar numa possível final.

- O mais importante é poder aproveitar o Mundial, e temos uma primeira fase com três seleções importantes. Antes de pensar na final, precisamos pensar na primeira fase. E me sinto preparado para enfrentar estes desafios - disse Sergio Ramos, que deu boas risadas com os adolescentes e fez questão de tirar fotos com Luana e autografar seu álbum de figurinhas da Copa do Mundo.

Sergio Ramos ganhou este título por participar e apoiar de forma frequente o trabalho da Unicef com crianças em todo o mundo desde 2007, incluindo visitas ao Senegal e marcando presença em partidas beneficentes. Além disso, também fez doações de objetos pessoais para ajudar a arrecadar fundos para a entidade:

- É muito orgulho ajudar essa organização há tantos anos. Foram tantos momentos... Uma ajuda em cada momento é sempre importante. Todo ser humano tem que ser  solidário, me sinto uma pessoa melhor por ajudar crianças que precisam. A visita ao Senegal foi um momento que marcou, sabendo que as crianças praticamente não tinham  o que comer. Me sinto privilegiado por poder oferecer uma ajuda.

Depois de ser sabatinado pelas crianças, Sergio Ramos foi ao campo. Lá, distribuiu mais autógrafos e participou de uma pelada com os adolescenes da Unicef e garotos da escolinha do Atlético-PR. A cada toque na bola do craque espanhol, delírio dos pequenos jogadores. Por mais um dia, Ramos fez a alegria de crianças que sonham com um futuro melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter