icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
18:06

Apesar de já eliminado do Campeonato Paulista de 2014, o técnico Mano Menezes não poupou ninguém do jogo deste domingo, diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu. O Corinthians entrou com o time completo e, em tarde inspirada de Romarinho, goleou a equipe do interior. Com o resultado, o time do técnico Roberto Cavalo não conseguiu escapar do rebaixamento e vai disputar a série A2 no próximo ano.

O jogo todo foi morno. Na primeira etapa, os dois times não conseguiram criar muitas chances. O lado direito do Altético Sorocaba foi o que mais funcionou. As chegadas e os cruzamentos de Fabinho Capixaba foram as jogadas mais perigosas e assustaram a defesa corintiana. Alex Willian também arriscou chutes de fora da área, mas não de modo efetivo.

O Corinthians, por sua vez, teve maior posse de bola e conseguiu trocar muitos passes. Entretanto, o gol só saiu no final da primeira etapa. Aos 38 minutos, depois de cobrança de escanteio, Renato Augusto cruzou pelo lado direito, o goleiro Deola espalmou e a bola sobrou na cabeça de Felipe. O zagueiro ajeitou para Romarinho que, de cabeça, abriu o placar.

Com Renato Augusto caindo pela direita e Jadson atuando mais pelo lado esquerdo, a tônica da segunda etapa foi a mesma. O Corinthians tocava a bola no campo de ataque, enquanto o Atlético Sorocaba tentava o contra-golpe. E, em questão de cinco minutos, o jogo foi decidido de vez. Romarinho marcou outros dois gols e decretou o placar.

O segundo saiu de uma falha de posicionamento da defesa alteticana aos 25. O camisa 31 estava sozinho dentro da área e arrematou o cruzamento de Guilherme. Já o terceiro saiu depois de lançamento de Jadson. O atacante só teve o trabalho de tirar o goleiro Deola aos 30.

Com o placar garantido, Mano Menezes aproveitou para colocar o garoto Malcom em campo. O Atlético Sorocaba, que precisava vencer e torcer contra Comercial, Oeste e Linense, não conseguiu reagir e, com 11 pontos em 15 jogos, se despediu da série A1 do Paulista.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 ATLETICO SOROCABA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 23/03/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Hernan Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro
Público e Renda: 11.060 pagantes/R$ 284.920,00
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Romarinho (38'/1ºT), (25'/2ºT) e (30'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos, Ralf, Guilherme (Bruno Henrique 36'/2ºT), Renato Augusto (Danilo 36'/2ºT), Jadson, Luciano (Malcom 32'/2ºT) e Romarinho. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO SOROCABA: Deola, Chaba, João Paulo, Lima, Fabinho Capixaba, Mateus (Romarinho 24'/2ºT), Fernando Evangelista, Douglas Packer, Alex Willian, Danilo Alves e Marcinho (Bartola 14'/2ºT). Técnico: Roberto Cavalo