icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira e Matheus Babo
12/06/2014
09:11

Maior artilheiro da história das Copas, o brasileiro Ronaldo terá que secar muito o alemão Klose caso queira manter esse recorde. Com 14 gols, o atacante germânico precisa marcar apenas uma vez para alcançar o fenômeno e caso marque mais de uma vez, passará a ser o novo recordista. O LANCE!Net relembrou todos os gols do camisa 11 da Alemanha desde a Copa de 2002 e faz uma análise do que pode acontecer neste Mundial.

A grande área é o terreno preferido de Klose. Dos 14 gols dele em Copas do Mundo, todos foram marcados dentro da área, sendo que a maioria deles foram com apenas um toque e dentro ou próximo da pequena área. Fora dela, o jogador sempre prefere passar a bola para um companheiro melhor colocado. Além disso, o jogo aéreo é um ponto forte do jogador, que marcou sete gols dessa maneira em Mundial, cinco deles foram na Copa de 2002. A perna direita também é afiada, já que foi a responsável por seis comemorações. Já com a esquerda, o artilheiro marcou apenas uma vez.

E Klose chega ao Brasil muito motivado para superar Ronaldo. No último amistoso de preparação da Alemanha para Copa, a goleada de 6 a 1 sobre a Armênia, o camisa 11 marcou uma vez e ultrapassou o lendário Gerd Müller, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção alemã. Müller que foi o dono do recorde que atualmente é de Ronaldo durante muitos anos.

O que pode tranquilizar o brasileiro nesta disputa são as condições físicas de Klose. O principal goleador alemão não chega ao Brasil com 100% da sua forma, tanto que ele nem deve começar jogando na estreia diante do Portugal, no próximo domingo, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.







1º - Cabeça
2º - Cabeça
3º - Cabeça

ALEMANHA 1 X 1 IRLANDA - 5 de junho

1 - Cabeça

ALEMANHA 2 X 0 CAMARÕES - 11 de junho






1º - Perna esquerda
2º - Perna direita

ALEMANHA 3 X 0 EQUADOR - 20 de junho
Dois gols

1º - Perna direita
2º - Perna direita

QUARTAS DE FINAL
ALEMANHA 1 X 1 ARGENTINA - 30 de junho






1 - Cabeça

OITAVAS DE FINAL
ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA - 27 de junho

1 - Perna direita

QUARTAS DE FINAL
ALEMANHA 4 X 0 ARGENTINA - 3 de julho
Dois gols