icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
17:41

Com o gol que marcou na goleada da Alemanha sobre a Armênia, em amistoso nesta sexta-feira, por 6 a 1, o atacante Miroslav Klose tornou-se o maior artilheiro da história da seleção alemã, com 69 gols. Antes disso, ele dividia o posto com Gerd Müller, campeão mundial em 1974 pelo país.

A marca vem a poucos dias da estreia da Alemanha na Copa do Mundo, competição pela qual Klose ainda pretende alcançar outro dado histórico. O artilheiro tem 14 gols em Mundiais, um a menos que Ronaldo, maior artilheiro do torneio. Coincidentemente, Gerd Müller, que foi ultrapassado nesta sexta por Klose, também anotou 14 tentos em Copas.

E MAIS
- Reus se machuca, Podolski entra e brilha em goleada alemã sobre Armênia

Apesar do desejo de se tornar, agora, o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, Klose não vem sendo titular da seleção alemã nos amistosos na véspera da competição. Como o técnico Joachim Löw utiliza um esquema sem um jogador fixo na área, ele tem sido apenas opção no banco.

Cabeça de chave do Grupo G, a Alemanha estreia na Copa do Mundo contra Portugal, dia 16, às 13h, na Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, enfrenta Gana, dia 26, e encerra a primeira fase diante dos Estados Unidos, dia 26.