icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
19:58

O Centro Aberto de Mídia de Cuiabá (CAM) será inaugurado nesta quinta-feira, às 11h, com a presença do Secretário Extraordinário da Copa no Mato Grosso, Maurício Guimarães. O CAM vai receber os jornalistas estrangeiros e brasileiros que estarão na cobertura da Copa do Mundo. O credenciamento deve ser feito online, pelo endereço http://www.mtnacopa.com.br/index2.php?sid=1293, e os profissionais de mídia já credenciados pela Fifa não precisarão fazer novo cadastro.

Já em funcionamento desde a tarde desta quarta-feira, o CAM está à disposição de toda a mídia, que terá estrutura com internet banda larga gratuita, WiFi,estações de trabalho com equipamentos de uso compartilhado, espaço de convivência com televisões para assistir aos jogos e ao Fifa Channel, sala para entrevista coletiva e duas salas para entrevistas individuais. O objetivo principal do CAM é atender aqueles jornalistas que estarão em Cuiabá sem estrutura de redação para trabalhar.

- Vai ser uma redação com internet de ponta, WiFi, cobrindo ao todo 1.500 metros quadrados.Então, aqueles jornalistas estrangeiros, e também da mídia nacional, que vierem para cá terão toda a estrutura para trabalhar e mandar informações para qualquer lugar do mundo - destacou Maurício Guimarães.

Além de um local acolhedor, organizado e útil, feito para facilitar a rotina de trabalho, o jornalista receberá informações não só da Copa do Mundo Fifa em Cuiabá, mas também das outras sedes. Receberão ainda material de apoio com dados econômicos e turísticos de Mato Grosso, e terão acesso aos porta-vozes de diferentes áreas.

O Centro Aberto de Mídia dispõe de equipe de atendimento preparada para prestar informações em português, inglês e espanhol.

CAM CULTURAL

O profissional de mídia credenciado no CAM vai contar com uma programação cultural que inclui desde degustação de comidas típicas, exposição fotográfica, performance ao vivo com artistas locais, até visitação a pontos turísticos da capital e do Estado.

O CAM da Copa do Mundo em Cuiabá funcionará de 11 de junho a 05 de julho, no centro de eventos do Parque de Exposições da Acrimat, que fica na Avenida Beira Rio, no bairro Dom Aquino. Ao lado do CAM, será realizado a Fifa Fan Fest.