icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Luiz Gustavo Moreira
12/12/2013
22:03

O técnico Cuca recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, e deve deixar o comando do Atlético-MG após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Marrocos. Para seu lugar, o Galo já tem conversas adiantadas com Paulo Autuori, desempregado desde a demissão do São Paulo, em setembro deste ano.

Em novembro, Cuca renovou contrato até o fim de 2014. No acordo, existe uma cláusula que o libera em caso de propostas de fora do Brasil. Dentro do elenco, inclusive, alguns jogadores já estão cientes da proposta e chegaram a brincar com o técnico.

O treinador campeão da Copa Libertadores deste ano nem renovou o contrato de aluguel com o proprietário da casa onde mora com a família, na Zona Sul de Belo Horizonte. A residência é a mesma desde que assumiu o Cruzeiro - time que comandou antes da ida para o arquirrival -, em junho de 2010.

AMIZADE PESA A FAVOR DE AUTUORI

A amizade de Paulo Autuori com Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, pesou a favor na escolha dele como possível substituto de Cuca. Ambos trabalharam juntos em 2007, no Cruzeiro.

Autuori era o nome predileto do Botafogo para assumir o clube na temporada 2014, quando voltará a disputar a Libertadores após 17 anos de ausência. Contudo, por estar em conversas adiantadas com o Galo, não avançou nas tratativas com o Glorioso.