Cuca lamenta dar adeus ao Galo fora da final do Mundial

Shooto (FOTO: Divulgação)
Shooto (FOTO: Divulgação)

Escrito por

O tom de melancolia pairou o discurso de Cuca após comandar, nesta sexta-feira, em Marrakesh, seu último treino no Atlético-MG. Após a atividade na qual encaminhou a equipe que estará na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, contra o Guangzhou Evergrande (CHN), o treinador fez uma reflexão sobre seu trabalho à frente do Galo.

- Sempre pus o Atlético-MG à frente de tudo. Nestes dois anos e meio, fiz do CT a minha casa, e tive uma família. Dei ao clube tudo que eu pude, da minha fé à organização que a gente pode fazer pelo time. Fizemos coisas boas, junto com este grupo - disse Cuca.

O treinador, porém, não escondeu a frustração de ter de preparar a equipe para buscar ao menos a terceira colocação no torneio:

- Dói. Eu estou decepcionado com o jogo que a gente fez (a derrota para o Raja Casablanca). Mas não pode uma partida ruim apagar tudo que este time fez durante dois anos e meio. e que vai fazer no ano que vem. Por isto, ainda que não valha o título nós temos que jogar uma partida bem melhor do que a que jogamos na quarta-feira.

Cuca também se pronunciou sobre o fato de Marcos Rocha xingá-lo, após ser substituído pelo meia-atacante Luan no duelo:

- Eu fiquei muito aborrecido, porque é um menino que eu gosto muito e praticamente, nós o formamos. Mas entendo que ele estava de cabeça quente no momento, e já faz parte do passado. Espero que ele amadureça com essa situação e isto não se repita em sua na carreira, pois isto pode ser prejudicial.

O confronto do Atlético-MG com o Guangzhou Evergrande (CHN), pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, acontecerá neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), no Grand Stade de Marrakesh.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter