icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
23:58

Alexandre Kalil fará de tudo para manter Cuca, mas tudo indica que o treinador vai pensar bem se aceita ficar mais tempo no Atlético-MG ou não. Porém, o que se sabe de concreto é que o atual técnico campeão da Libertadores não ficou satisfeito de ver especulações envolvendo seu retorno ao Botafogo. Além disso, disse que a renovação com o Galo é assunto para depois do Mundial de Clubes, ao fim de dezembro.

- Isso é muito complicado falar, sai notícias assim. Eu tenho que explicar uma notícia que saiu no Rio e não fui eu quem disse. Isso prejudica o trabalho, e o Oswaldo no Botafogo também é prejudicado. Aí o Botafogo não ganha (empate contra a Lusa) e a torcida deles acha que o Oswaldo está acertado com o Galo, ai me chamam (grito da torcida) - afirmou o treinador.

Cuca, com a saída de Tite do Corinthians, viu que um ciclo de treinador no Brasil, por mais vitorioso que ele seja no clube, chega ao fim antes mesmo do tempo esperado. Assim sendo, o caminho percorrido pelo atual técnico campeão Mundial é algo que passará pela sua cabeça ao avaliar se fica mais tempo na Cidade do Galo.

- Você ter uma permanência longa no lutar e todo trabalho tem um tempo de validade, os profissionais envolvidos nisso sabe disso ai. O Tite sabe disso e o eu tenho os meus problemas e necessidade também - disse o treinador, que lembrou a prioridade em sua carreira:

- Estou tentando captar energia, concentração, pensamento positivo para gastar dia 18 e 21 e isso (especulação) atrapalha. Não estou discutindo renovação, porque atrapalha. Não quero explicar esse tipo de notícia.

Eduardo Uram, empresário de Cuca, disse que está mantendo conversa com Alexandre Kalil para a renovação. Mas, aparentemente, as reuniões não é algo que vai parar na mente do treinador.

- Não adianta discutir com presidente dentro deste processo importantíssimo que estamos.