icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
12:32

O Atlético-MG terá a volta de Ronaldinho Gaúcho para o jogo contra o Vitória. Depois de dois meses e alguns dias, o camisa 10 está novamente em campo com a camisa alvinegra. Cuca optou por colocá-lo desde o início para que o ritmo de jogo seja ganho de forma maximizada.

- Para ele ir se adaptando, gradativamente ao jogo, é melhor que ele inicie jogando e vá até o ponto que aguentar, então vai começar jogando.

Ronaldinho machucou no dia 26 de setembro, durante o treinamento na Cidade do Galo, quando rompeu o músculo adutor da coxa esquerda. Na época, o médico Rodrigo Lasmar foi à imprensa dizer que a lesão preocupava. O tratamento convencional deixaria R10 três meses fora dos gramados. Mas com 'operação de guerra', o Galo conseguirá ter o seu melhor jogador na competição mais importante dos seus 105 anos.

Já o amigo Jô comentou que Ronaldinho está bastante ansioso para voltar a jogar. O jogador participou normalmente da atividade desta sexta-feira e está com fome de bola, tanto para o jogo de despedida da torcida do Galo no Brasil.

- Acho que está mais feliz de estar voltando do que antigamente, nunca passou tanto tempo longe e estou feliz de ter um amigo de volta, cara que me ajudou, expectativa dele está grande para este jogo e para o Mundial, visando fazer história.

No meio de campo, Josué ficará de fora. Na zaga, Leonardo Silva não deve ser nem relacionado. O volante figurará entre os reservas da equipe, pois voltou a treinar com dores na coxa esquerda.

- Time é este que viram no treinamento em toda a semana, temos alguns problemas, Josué voltou a treinar ontem, normal que fique de fora, o Leo Silva está fora por precaução que temos com a panturrilha dele.