icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
20:25

Ronaldinho Gaúcho foi o grande destaque do Atlético-MG no empate diante do Vitória. Tirando o rebaixamento de Fluminense e Vasco, R10 foi a figura da rodada, com dois gols marcados em seu retorno. Ele não quis falar na saída de campo, mas o técnico Cuca declarou sua felicidade de ver o craque desfilando sua técnica acima da média.

- A volta dele foi acima do que esperávamos, ao natural, deixamos os 90 minutos para ele, mas não era tanto, participou bem, dos lances do gol, sofreu a falta no primeiro e ele deu o toque para o Neto Berola. Errou alguns toques, mas por falta de ritmo de jogo que lhe faltou hoje.

Cuca decidiu colocar Ronaldinho de titular e acertou em cheio. Além de ver o craque marcar dois gols que impediu a derrota para o Rubro-Negro baiano antes da viagem ao Mundial.

- Ficamos felizes, não é fácil parar por dois meses e não treinar com intensidade. Treinou últimos 10 dias com intensidade, grande jogo, foi suportando a partida, foi ficando boa (a partida) e mantivemos até o final para ter ritmo de jogo até melhor. Já pensando no futuro, ficamos felizes com o rendimento dele.

Ronaldinho será a grande esperança do Galo no Marrocos. Ele participou diretamente da construção de seus próprios gols. Machucou em setembro e, depois de sua reestreia, terá tempo e sobra para descansar. O Atlético viaja nesta segunda-feira, pela manhã, e chega na hora do almoço de terça para a aclimatação. Deverá treinar somente na quarta, mas a programação será liberada ainda.

- Não tem necessidade de ter amistoso no Marrocos, para não correr risco nenhum. Em todos os sentidos estamos bem trabalhados. O que faremos lá será treino técnico e físico. Depois passamos para vocês os horários - afirmou Cuca.

R10 renova?

Ao marcar o golaço de falta no final do primeiro tempo, Ronaldinho virou para a tribuna de Alexandre Kalil e bateu uma simbólica continência, mostrando enorme respeito pelo mandatário. Para o técnico Cuca, o gesto é até um pedido de permanência no Galo, já que o contrato do craque termina ao final deste mês.

- Era a despedida do Independência, não tem mais jogo esse ano. 2013 foi ano maravilhoso neste estádio, porque era a despedida do Horto. Acho que ele renova, cadê o presidente? Só a continência que ele dá está obrigando o Kalil a renovar.

R10 volta em grande estilo em empate de Atlético-MG e Vitória