icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
02:32

Atualmente em quarto lugar na divisão dos penas, Cub Swanson deu um grande passo rumo a uma disputa de cinturão neste sábado. Atuando pela luta principal do UFC de San Antonio, nos Estados Unidos, o americano venceu Jeremy Stephens por decisão unânime e chegou a sua sexta vitória consecutiva na organização.

Em um confronto muito equilibrado, Swanson e Stephens protagonizaram um duelo todo realizado na luta em pé. Swanson se mostrou mais rápido no combate, se movimentando mais e conseguindo acertar mais golpes que seu oponente. Apesar disso, Stephens também não ficou muito atrás e respondeu com socos fortes.

Depois de dois rounds muito equilibrados, Swanson começou a desenhar sua vitória no quarto assalto. Dominando o centro do octógono e mais ofensivo que seu adversário, o americano acertou um forte chute na costela do compatriota, que acusou o golpe e quase caiu no chão. Swanson ainda foi para cima tentando uma sequência, mas Stephens conseguiu resistir.

Após 25 minutos de combate, Swanson levou a vitória na decisão dos juízes. Logo depois do triunfo, em entrevista ainda no octógono, o atleta não perdeu a oportunidade de fazer um pedido para disputar o cinturão dos penas. O lutador ressaltou a sequência de seis triunfos consecutivos para pedir uma chance.

- Foi incrível (a luta). Queria atingir essa marca para os fãs, de seis vitórias seguidas. E aí, o que vocês acham? Mereço uma chance pelo título? - indagou o americano.

Com o resultado, Swanson agora possui um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas no MMA. Em boa fase no Ultimate, o atleta possui apenas uma derrota na organização. Já Stephens amargou seu primeiro revés na categoria dos penas, e agora tem 23 triunfos e 10 derrotas em seu histórico.

A LUTA
1º Round
Após um primeiro minuto de muito estudo, os atletas começaram a se soltar mais na trocação. Dominando o centro do octógono, Swanson se movimentou mais eacertou mais golpes, enquanto Stephens esperava para contragolpear e tentar acertar um soco mais contundente.

2º Round
No segundo assalto, Stephens começou a controlar melhor a distância e passou a ser superior na trocação. O americano acertou bons golpes, enquanto Swanson já não conseguia o acertar com tanta frequência. No minuto final, Stephens ainda conseguiu uma derrubada, mas seu oponente logo se levantou

3º Round
Após ouvir as instruções de sua equipe, Swanson voltou mais ligado no terceiro round e passou a dominar o centro do octógono novamente. Na metade do assalto, o americano acertou um forte chute na costela de seu oponente, que acusou o golpe. A partir daí, Swanson foi para cima e acertou ótimos golpes, mas Stephens resistiu.

4º Round
Os atletas diminuíram o ritmo no quarto assalto, mas continuaram levando a luta na trocação. Os lutadores alternaram bons momentos, com Swanson acertando mais golpes. Na parte final do round, Stephens investiu na luta agarrada e encurralou seu oponente na grade, mas não conseguiu derrubá-lo.

5º Round
Cub Swanson mostrou bom condicionamento físico e continuou se movimentando mais e dominando o centro do octógono. Na metade do último assalto, o americano acertou de novo um forte chute na costela de Stephens, combinando depois com uma sequência de socos. No minuto final, os atletas diminuiram o ritmo, com Swanson levando uma pequena vantagem na luta em pé.