icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
13:24

A fase não é boa em Liverpool. Neste domingo, a equipe de Brendan Rodgers foi derrotada pelo Crystal Palace por 3 a 1, após sair na frente do placar. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, aconteceu na casa do Crystal Palace e teve como destaques os golaços marcados por Ledley e Jedinák, que determinaram a virada.

Com a vitória, o Crystal Palace chegou aos 12 pontos e deu grande salto na tabela: da 19ª para a 15ª posição. Já o Liverpool segue no meio da tabela. Com 14 pontos conquistados, os Reds estão na 11ª colocação, há quatro partidas sem vencer na Premier League.

O JOGO

Com dores no joelho, Balotelli não jogou e a responsabilidade de ser o centroavante do Liverpool coube a Ricky Lambert. E logo no primeiro lance de ataque, aos dois minutos, ele tirou o zero do placar. Aproveitando ótimo lançamento do Lallana, Lambert, dentro da área, dominou no peito e finalizou na saída do goleiro para fazer seu primeiro gol com a camisa do Liverpool.

A primeira etapa seguiu movimentada, com chances de gols para os dois lados. Aos 16, o Crystal Palace conseguiu o empate. Bolasie, destaque do jogo, arriscou da entrada da área e a bola foi na trave. No rebote, Gayle deixou o jogo em 1 a 1, placar que seguiu até o fim do primeiro tempo.

Prejudicado pela forte chuva que caiu no Selhurst Park, o Liverpool apelou para o chuveirinho no segundo tempo. Sempre com a bola passando nos pés de Gerrard, os Reds pressionaram o adversário. Phillipe Coutinho também buscou bastante o jogo, mas não conseguiu marcar para o Liverpool.

Se por um lado, o Liverpool teve a posse bola mas não soube aproveitar, o Crystal Palace se utilizou muito bem das oportunidades que teve. Aos 32 minutos, Bolasie fez linda jogada pela direita e cruzou para Ledley finalizar de primeira e virar o placar para o time da casa. Três minutos depois, Jedinák definiu a vitória. O volante cobrou falta com perfeição e deu números finais à partida: 3 a 1.