icons.title signature.placeholder Lucas Pastore
20/07/2014
17:57

Neste domingo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa chegou aos 25 pontos e abriu cinco em relação ao Corinthians, vice-líder da competição nacional. O Verdão, por sua vez, aparece apenas na 12ª colocação.

O Cruzeiro começou o jogo de maneira fulminante. Aos oito minutos, Marquinhos recebeu cobrança de lateral pela direita, ganhou de William Matheus, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Ricardo Goulart pegou de primeira e Fábio aceitou. A Raposa abria o placar.

Dois minutos depois, Marquinhos voltou a aparecer. Reforço do Cruzeiro para o segundo semestre, o atacante cruzou na área e o zagueiro Manoel, outra novidade do elenco, cabeceou para marcar o segundo da equipe mineira.

Aos poucos, o Palmeiras foi tentando equilibrar o jogo. Aos 31, Leandro finalizou após tabela com Mendieta e parou em boa defesa de Fábio. No rebote, Henrique, perto da pequena área, pegou mal na bola e perdeu chance incrível.

Aos 32, o Verdão perdeu Eguren, que sentiu lesão na perna esquerda e deu lugar a Felipe Menezes. O Alviverde ainda teve boa chance aos 36 minutos, quando o meia que saiu do banco bateu escanteio e viu o cruzeirense Henrique acertar a trave na tentativa de cortar. Mas a Raposa foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.

O segundo tempo começou dando esperanças para os palmeirenses. Aos nove minutos, Felipe Menezes cobrou falta em direção à área e o zagueiro argentino Fernando Tobio, indicação de Ricardo Gareca, anotou o primeiro gol do Verdão desde que o treinador assumiu o comando do time.

Aos 20 minutos, Gareca promoveu a estreia de mais um argentino: Pablo Mouche, que entrou no lugar do vaiado Leandro. O atacante teve boa chance aos 28, quando recebeu bom lançamento de Lúcio e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Fábio. Mas a pressão alviverde não foi suficiente para o time buscar o empate.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Figueirense no sábado, às 18h30. No dia seguinte, o Palmeiras vai à Arena Corinthians pela primeira vez na história para disputar o Dérbi contra o Timão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/7/2014 – às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público e Renda: 14.970 pagantes/R$ 627.637,50
Cartões Amarelos: Mendieta (Palmeiras) e Lucas Silva, William Farias, Egídio e Fábio (Cruzeiro)

GOLS: Ricardo Goulart (08'/1ºT, 0-1), Manoel (10'/1ºT, 0-2), Tobio (09'/2ºT, 1-2)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Eguren (Felipe Menezes, 32'/1ºT), Renato e Mendieta (Érik, 30'/2ºT); Leandro (Mouche, 19'/2ºT), Diogo e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Samudio, 17'/2ºT); Lucas Silva (William Farias, Intevalo), Henrique e Éverton Ribeiro; Marquinhos (Tinga, 23'/2ºT), Marcelo Moreno e Ricardo Goulart. Técnico: Marcelo Oliveira.