icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
21:46

Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro sofreu mas estreou com vitória no Campeonato Mineiro. A equipe superou o Democrata/GV de virada, fora de casa, e somou seus três primeiros pontos na competição. 

Os anfitriões iniciaram a partida com mais volume e intensidade que o Cruzeiro. Não é à toa que o time de Gilmar Estevam criou boas oportunidades de balançar a rede defendida por Fábio. Logo aos 10 minutos, Marcel finalizou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro.

Não demorou muito tempo para a equipe do interior abrir o placar. O centroavante Rodrigão recebeu cruzamento do lateral-direito Osvaldir e mandou de primeira para o fundo da meta. Um belíssimo lance que acarretou no gol da vitória do mandante. Na saída do intervalo, ele não escondeu a felicidade, mas pediu atenção para o período complementar.

O gol deveria acarretar em maior pressão do Cruzeiro, mas não foi o que aconteceu. O único jogador da linha de frente a chegar com mais frequência à área adversária foi Judivan. O atacante tentou se aproveitar de sua velocidade, mas esbarrou na forte marcação adversária. Para se ter ideia. A primeira finalização do visitante a gol ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Marquinhos.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro retornou a campo com a mesma formação. Todavia, pouco depois, devido à dificuldade para chegar ao gol adversário, Marcelo Oliveira efetuou modificações, acionando Joel e Neilton. E as alterações do treinador surtiram efeito. O segundo participou do lance que acarretou no gol de empate, em cabeçada de Henrique.

A virada veio pouco tempo depois. O centroavante camaronês, atuando um pouco mais recuado nesta noite, aproveitou ótimo passe de Willian e acertou uma finalização de canhota, sem chances para o goleiro Fábio Noronha.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA/GV X CRUZEIRO

Local: Mahmoud Abbas, em Governador Valadares (MG)
Data-hora: 1/2/2015 – às 19h30
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gols: Rodrigão, aos 13’/1ºT (1-0); Henrique, aos 28’/2ºT (1-1) e Joel, aos 34’/2ºT (1-2)

Cartões amarelos: Osvaldir e Denílson (DEM)

Democrata/GV: Fábio Noronha; Rodrigo Lima, Jadson, Ricardo Duarte e Denilson; Marcel, Júlio César, Osvaldir (Douglas – 14’/2ºT) e Paulinho (Leandro Alves – 23’/2ºT); João Paulo (Hamilton – 39’/2ºT) e Rodrigão. Técnico: Gilmar Estevam.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Henrique, Eurico (Joel – 13’/2ºT), Marquinhos (Bruno Edgar – 31’/2ºT) e Judivan (Neilton – 23’/2ºT); Willian e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.